domingo, 21 de setembro de 2008

Teoria 27: os homens é que são complicados

as mulheres eram complicadas, de fato. também, não tinha como não ser! tantas repressões, necessidade de corresponder a exigentes padrões sociais, impossibilidade de se expressar... tudo foi sustentando essa construção de uma mulher complicada, já que nunca podiam falar exatamente o que estavam pensando, fazendo com que cada vez dessem mais e mais voltas para conseguir então, de forma indireta e em doses moderadas, dizer o que queriam dizer.

o tempo foi passando, e o espaço foi abrindo. as mulheres entraram no mundo do trabalho, ganharam voz, direitos, tudo mais. os homens, tendo agora que conviver com as mulheres como seres humanos que também possuem desejos e vontades, foram aprendendo a lidar com essa mulher complicada, que nunca fala diretamente o que quer dizer.

só que a medida que os homens foram aprendendo, as mulheres foram deixando de ser complicadas, pois não precisavam mais! o que acontece então, é essa teoria, super contemporânea: houve uma inversão de papéis e, hoje, os homens é que são complicados.

eles não fazem o que querem, não dizem o que querem. eles agem de determinada maneira a partir do momento que supõe que a maneira que a mulher está agindo é porque na verdade quer tal coisa, e supondo que ele não quer fazer isso, ele vai agir de outro jeito.

ou seja, a mulher quer A, o homem supõe que ela quer Z, já que disse que quer A, e como o homem não quer Z, ele vai dar um (ih, agora complica)...um S, que é semelhante a Z, mas tem mais a ver com o C, que é o que o homem realmente quer. e não adianta a mulher falar que realmente quer A, que o homem vai entender que realmente ela quer Z, e ainda tratá-la com um sorrisinho de "ahá, pensa que me engana!".

ou seja, realmente confuso!!!
essa é a teoria. já digo de antemão que funciona somente com mulheres que realmente passaram a utilizar o poder da voz, o poder dos direitos.
não funciona com as submissas. essas continuam complicadas mesmo, e até eu não entendo!

2 comentários:

Bel Keppler disse...

ok, entendi.
as teorias sexistas ficam pra kinna.

Gandharva disse...

este post todo confuso e complicado.
tinha q ter sido uma mulher escrevendo mesmo.
até pa dizer q o homem que eh complicado, elas complicam.
minha nossa.