terça-feira, 22 de abril de 2008

Teoria 15: A guerra dos sexos já está ganha.

Na verdade, essa teoria é dupla; ela tem dois enunciados complementares e pode ser comprovada empiricamente todos os dias. Pode até ser tese de doutorado de alguém que se interesse por psicanálise.
A teoria é: Homens não buscam uma namorada; buscam uma segunda mãe.
A causa disso é outra teoria: a maioria das mulheres acreditam que nasceram especificamente para agradar aos homens.
Isso justifica muito o porquê dos homens serem mais infantilizados ( o velho clichê "homens demoram mais a amadurecer"). Essa 'maternidade' estranha nos casais chega a tal ponto que já vi vários homens chamarem suas esposas de 'mamãe' no dia-a-dia. E já ouvi várias esposas dizerem que o marido 'é o filho mais velho'. Uau, isso deixaria Freud em êxtase.
Então quando você, homem, estiver se arrumando para uma festa e pedir para sua namorada escolher uma camisa para você ou arrumar a gravata no seu colarinho, lembre-se: de quem mesmo eram essas funções antes de você chegar à puberdade?
Assim, quando você, mulher, estiver pedindo para um cabeleireiro mudar a cor de seu cabelo e argumenta: "tem que mudar um pouco, senão meu marido enjoa e arruma outra." Lembre-se, seu objetivo de vida maior não deveria ser agradar seu marido (que provavelmente desde que casou com você não mudou em nada o visual e, se mudou, foi a barriga que cresceu), mas simplesmente o velho clichê 'se sentir bem consigo mesma' (e isso é tão lugar-comum que eu nem deveria ter que escrever aqui).



Contra-argumentem ou concordem à contragosto.

4 comentários:

psico disse...

Ontem tive mais uma prova dessa teoria: estava assistindo à um documentário sobre um cara que pesa 585 kg ( o homem mais gordo do mundo). Ele mora com a mãe e ela era responsável por coisas básicas como a limpeza e a alimentação dele (ele não conseguia sair da cama). Então ele expeliu a seguinte pérola: "Foi bom arrumar uma namorada à essa altura do campeonato. Assim vou poder deixar minha mãe descansar, já que minha namorada vai assumir suas tarefas."

Bel Keppler disse...

hahaha.
é, realmente. considerando que muitos homens não querem assumir a responsabilidade doméstica, é natural trocar a mãe pela namorada. ou por uma empregada (mais para babá que qualquer outra coisa)

Bel Keppler disse...

meu, kinna, vou tirar vc de participante!!! vc fica deletando teorias!!!
um absurdo!!!

SrtaJu disse...

E a teoria 16? Ainda em fase embrionária? Ou nem fecundada foi?